Voltar para a tela anterior.

Comissão Temporária Especial da Pacificação Restaurativa reúne pessoas e entidades engajadas em uma Caxias Unida pela Paz

A comissão, que é presidida pelo vereador Gustavo Toigo, realizou evento no plenário da Câmara de Vereadores


O vereador Gustavo Toigo/PDT, presidente da Comissão Temporária Especial da Pacificação Restaurativa, conduziu na manhã desta quinta-feira (29/10) o encontro Caxias Unida pela Paz, no plenário da Câmara de Vereadores.

A importância da audiência foi justamente reunir, em um mesmo local, órgãos, entidades e setores que trabalham práticas e experiências na promoção da paz social e da não violência. Foi apresentado um amplo panorama das ações e projetos realizados na cidade, com dados e depoimentos relevantes e que precisam maior divulgação na comunidade.

É consenso que o Poder Público, sozinho, não consegue efetivar na plenitude a cultura da paz. Mas com o engajamento dos demais setores da sociedade será possível encontrar maneiras de solidificar um ambiente de paz na sociedade.

“Só com a implantação da cultura de paz será possível que tenhamos uma sociedade mais tolerante, humana, fraterna e solidária”, concluiu Toigo. Assim, por ser a paz uma construção coletiva e de responsabilidade de todos, encaminhou-se um compromisso de manutenção das entidades nessa mobilização, através da constituição de dez frentes para propor iniciativas e ações na promoção da paz no mês de novembro.

Os eixos comunitário, educacional, academia e faculdades, empreendedorismo, judicial, Administração Municipal, igrejas, direitos humanos e Conselhos, Segurança Pública e juventude deverão estar integrados e os resultados dessas ações e trabalhos serão apresentados em uma conferência no dia 4 de dezembro, que será aberta a toda comunidade.

29/10/2015 - 16:36
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo