Voltar para a tela anterior.

Vereadora Denise Pessôa relata problemas no bairro Cidade Industrial

A parlamentar alertou que 80 famílias correm o risco de pagar novamente pelo seu terreno


A vereadora Denise Pessôa/PT abordou a situação do bairro Cidade Industrial, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28/010). Denise abordou dois pontos que a comunidade vem reivindicando melhorias para o Poder Público e também a questão mais grave, onde o proprietário dos terrenos está exigindo que os moradores paguem novamente pela propriedade. O tema foi recebido pela Comissão de Direitos Humanos e a parlamentar solicitou uma audiência pública para tratar do tema.

Denise argumentou que, desde o ano passado, os moradores estão reivindicando a instalação de uma lombada eletrônica no km 71 da Rota do Sol. “Foram realizadas várias manifestações para reivindicar uma lombada aí, mas até agora não foi feito nada. Já são 23 mortes naquele ponto”, afirmou a vereadora. Denise também abordou a demanda dos moradores por um quebra-molas na avenida principal e elogiou a atuação dos moradores na cobrança por seus direitos.

Além disso, Denise declarou que uma empresa proprietária do local alega que o terreno nunca havia sido vendido e quer negociar para que os moradores paguem pela propriedade. “Os moradores possuem contratos e inclusive pagam IPTU, existe inclusive uma escola naquela região”, explicou a vereadora. Ela ressaltou que o problema surgiu em meados dos anos 80.

A parlamentar justificou que o presidente da Associação dos Moradores de Bairro (Amob), Hugo Trindade, buscou a Comissão de Direitos Humanos, pois a população está preocupada com o seu futuro. “Não está claro se eles vão ter que pagar de novo pelo o que é deles. Se houve algum atravessador que lucrou dos dois lados, não é justo que a população pague pelo prejuízo. Estamos falando de 80 famílias que investiram suas vidas aí e estão com a sua propriedade sendo discutida” declarou. No encerramento de sua fala, Denise afirmou que é preciso discutir o tema por meio de uma audiência pública. “Precisamos dialogar o quanto antes com o Poder Público e a comunidade para decidir o que pode ser feito, pensando no bem estar dessas famílias”, concluiu Denise.

Para ver a fala completa em vídeo, clique aqui.

28/10/2015 - 17:52
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo