Voltar para a tela anterior.

Beltrão denuncia suspensão de servidor do Samae que denunciou assédio moral

O servidor se encontra em estágio probatório e foi suspenso por 30 dias sem o direito de defesa


O vereador Rodrigo Beltrão/PT denunciou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (01/10), a suspensão preventiva do servidor, em estágio probatório, que denunciou assédio moral no parlamento caxiense nesta terça-feira (29/09).  Beltrão criticou o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Edio Elói Frizzo, por tomar uma decisão unilateral sem prévia defesa do funcionário.

O vereador declarou que o servidor foi suspendido por vir ao plenário denunciar a perseguição política que vem sofrendo em seu ambiente de trabalho, lembrando que a sociedade se encontra em um Estado de Direito, não em uma ditadura. “Não é possível que um servidor que usa do seu direito de protestar nesta Casa sofra uma represália. Ele demitiu preventivamente um servidor sem base legal e sem direito à defesa”, argumentou Beltrão.

O parlamentar lamentou a atitude autoritária do diretor presidente e explicou que um caso semelhante já havia ocorrido no ano passado, quando os leituristas da autarquia foram ao parlamento caxiense reivindicar melhorias e um deles acabou sendo suspenso. “Qualquer cidadão, imputado pelo crime que for, tem que ter direito à defesa. Porém, unilateralmente, o Dr. Elói Frizzo usa de sua caneta para demitir um servidor porque veio protestar na Câmara”, criticou. Além disso, o vereador declarou que a declaração do Samae sobre a sua visita no setor de Hidrometria da autarquia, motivo que desencadeou a suspensão do servidor, é infundada. “Nós fomos pela nossa prerrogativa de vereadores, nenhum servidor nos abriu as portas. Se o Frizzo quer atacar alguém, então que ataque a este vereador”, concluiu Beltrão.

Veja o vídeo com a fala do vereador clicando aqui.

02/10/2015 - 14:08
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo