Voltar para a tela anterior.

Audiência pública debate a necessidade de lei para regulamentar o serviço de food truck em Caxias

Coordenado pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara, o encontro ocorre na segunda-feira (28/09), às 13h30min


A comunidade caxiense está convidada para uma audiência pública que debaterá sobre a necessidade de lei para regulamentar o serviço de food truck (caminhão ou carro de comida) em Caxias do Sul. O encontro intitulado "Food trucks: qual a lei?" ocorre na segunda-feira (28/09), às 13h30min, na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Os trabalhos serão coordenados pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), presidida pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB. O parlamentar informa que a ideia da audiência partiu da Associação Caxiense de Food Truck (Acaft). Segundo Bueno, hoje, para cada atividade que o grupo de food trucks decide promover, precisa, antes, buscar autorização de vários órgãos. Atualmente, há locais da cidade em que o serviço não pode ser prestado. A ideia, explica o vereador, é elaborar uma lei que contemple a regularização e permita o exercício dos food trucks com mais agilidade.

Bueno observa que os food trucks têm ajudado a integrar a comunidade de Caxias do Sul a partir da gastronomia e agregando atividades artísticas e de lazer. O parlamentar ratifica que a audiência pública é aberta não apenas a quem está envolvido com o serviço prestado pelos food trucks, mas a toda a população caxiense.

Além do vereador-presidente Rafael Bueno/PCdoB, integram a CLPC os parlamentares Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Flávio Dias/PTB.

25/09/2015 - 16:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo