Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias esclarece suposta proibição de animais pets nos imóveis do Minha Casa, Minha Vida

O parlamentar, que tem recebido denúncias em seu gabinete, afirmou que o impedimento seria ilegal


O tom de esclarecimento, relativo à suposta proibição de animais pets, nos imóveis financiados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, marcou a manifestação do vereador Flávio Dias/PTB. Na sessão ordinária desta terça-feira (15/09), a partir da tribuna, o parlamentar contou que tem recebido denúncias, através de seu gabinete, destacando que donos de cães estão sendo proibidos de levarem seus animais aos novos imóveis. Disse que a proibição, conforme relatos, teria partido de servidores da Secretaria Municipal da Habitação.

De acordo com Dias, no entanto, a secretaria só proibiria os donos dos pets de levarem os animais dentro dos veículos oficiais, durante a mudança, como caminhões ou ônibus. O vereador advertiu que os condôminos não podem negar o ingresso de animais pets, nas residências, por considerá-la ilegal.

O vereador Rafael Bueno/PCdoB frisou que seu gabinete também havia recebido denúncias semelhantes ano passado. Segundo ele, diziam respeito a pessoas que eram contempladas por aquele programa e abandonavam seus animais. Lembrou que, em contato com Janaína de Carli, 1ª promotora de Justiça Especializada do município, funcionários da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Caixa Econômica Federal, ficou ajustado um termo de orientação aos futuros contemplados pelo programa habitacional, objetivando reduzir o abandono de pets.

15/09/2015 - 20:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo