Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo terá palestra sobre o perigo do uso das redes sociais nesta segunda-feira

O técnico em informática Alexandre Corso detalhará as formas de aproveitamento da internet


Às 20h desta segunda-feira (14/09), na Casa de Leitura da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontecerá a palestra intitulada: "O perigo no uso das redes sociais e da internet", ministrada pelo técnico em informática Alexandre Corso. Aberta ao público, sob a condução da Escola do Legislativo caxiense, a atividade será alusiva à Semana de Conscientização da Exploração Infantil e Combate aos Crimes de Internet. Essa semana ocorre pela primeira vez, por meio da lei municipal 7.925/2015, cuja criação partiu da iniciativa dos vereadores Denise Pessôa e Edson da Rosa.

Diretor da Escola do Legislativo caxiense, o vereador Edson atenta para a necessidade maior cuidado, na utilização do mundo virtual. "A forma como nós e os nossos filhos manuseamos as redes sociais, se bem conduzida, pode trazer resultados essenciais para o dia a dia. Por isso, a relevância desse aprendizado", observa.

A ideia da Escola do Legislativo caxiense partiu da resolução 228/A, de 15 de dezembro de 2010, pela iniciativa do ex-vereador Vinicius Ribeiro. Neste ano, pela resolução 245/A, de 16 de abril passado, por meio da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Flavio Cassina, a escola recebeu o formato vigente.

11/09/2015 - 15:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo