Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington participa da reunião da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas

O encontro objetivou discutir o projeto de implantação da REDESIM no estado


O vereador Washington Cerqueira/PDT participou, na manhã desta quinta-feira (10/09), da reunião promovida pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, na Sala das Comissões do Legislativo Caxiense. O encontro objetivou analisar a situação do município no processo de implantação, além de unir esforços para que ocorra a consolidação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), em Caxias.

A REDESIM é um sistema integrado que permite a abertura, a alteração, o fechamento e a emissão de alvará de funcionamento, integrados com uma única entrada de dados e documentos. Além disso, realiza troca de informações entre órgãos que participam da formalização, através de sistemas integradores de bancos de dados, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia e o tempo para as formalizações dos pequenos negócios.

Washington Cerqueira destaca a importância do processo. "Quando se trata de micros e pequenas empresas, tempo é dinheiro. Reduzir o tempo significa reduzir, também, toda a burocracia existente para os negócios, oportunizando mais conformidade e possibilitando mais eficiência dos empresariados. É uma grande e importante iniciativa do Sebrae", afirma o parlamentar.

Participaram da reunião representantes do Sebrae, da Microempa Caxias do Sul, da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, da Sescon, do Corpo de Bombeiros, da Receita Federal, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Sindilojas Caxias Do Sul, do Sinduscon Caxias do Sul, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho, além de representantes das secretarias municipais de Urbanismo, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Receita e Segurança Pública e Proteção Social.

Além do parlamentar, integram a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas os vereadores Guila Sebben/PP, que preside a frente, Edson da Rosa/PMDB, Henrique Silva/PCdoB, Neri O Carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Daniel Guerra/PRB.

10/09/2015 - 15:55
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo