Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington participa do lançamento da 31ª Feira do Livro e 2º Entrelinhas - Festival Literário e Cultural

A Feira, que tem como tema “Quando as Ideias se Encontram”, ocorre de 2 a 18 de outubro, na Praça Dante Alighieri


O vereador Washington Cerqueira/PDT participou, na tarde desta terça-feira (08/09), do lançamento da 31ª Feira do Livro e 2º Entrelinhas - Festival Literário e Cultural de Caxias do Sul. A solenidade ocorreu na Biblioteca Parque Largo da Estação e foi promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura - Departamento do Livro e da Leitura/Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL) e Sistemas de Bibliotecas, em parceria com a Associação dos Livreiros Caxienses.

A Feira do Livro tem por objetivo popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura. O 2º Entrelinhas - Festival Literário e Cultural traz uma programação com atrações culturais e literárias promovidas por convidados locais, nacionais e internacionais, entre elas, mesas temáticas, bate-papos com escritores, palestras, oficinas, sessões de autógrafos, contação de histórias, apresentações musicais, dança, teatro e exposições, sempre priorizando temas voltados ao livro e à leitura. A Feira contará com a participação de livrarias e editoras de Caxias e de outros municípios. Entre os setores Geral e Infantil, serão 47 bancas.

De acordo com Washington Cerqueira, o evento é tradicional e um dos mais simbólicos na cidade. "A Feira do Livro é um tradicional e grande evento da nossa cidade. É um momento que aproxima a população da cultura e dos livros, promovendo o conhecimento e a liberdade de ideias. Este ano, a atividade está com uma programação diversificada, mantendo, claro, a qualidade das atividades artísticas e culturais. Com a participação da comunidade caxiense, o evento será um sucesso", afirma o parlamentar.

Também integram a programação da Feira do Livro o 11º Passaporte da Leitura e o 22º Encontro Estadual de Leitura - Proler. A 11ª edição do Passaporte da Leitura terá a participação de 28 escolas públicas da cidade, que receberam bolsas personalizadas contendo 30 livros cada, totalizando 840 obras. Renomados escritores receberão, no auditório da Feira, a comunidade escolar e dos bairros envolvidos no projeto. Já o Proler ocorre nos dias 15, 16 e 17 de outubro com oito oficinas que acontecem no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul. O objetivo do seminário é oportunizar o estudo das práxis leitoras, articulando-as de forma crítica e criativa com outras expressões culturais, bem como elaborar ações promotoras e multiplicadoras de leitura.

09/09/2015 - 13:31
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo