Voltar para a tela anterior.

Centro de Valorização da Vida alerta para o Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio

A coordenadora de divulgação do órgão participou da abertura da sessão ordinária desta terça-feira


O chamado Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio ganhou ênfase na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (08/09), realizada no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A coordenadora de divulgação do Centro de Valorização da Vida (CVV) local, Mirian Gemelli, fez o alerta da campanha. Disse que a conscientização vem acontecendo por todo o mundo, a partir da Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio. Na condução dos trabalhos de hoje, estava o vereador-presidente Flavio Cassina.

A coordenadora informou que, em Caxias, voluntários do órgão atendem pelo número telefônico: (54) 3019-1141. Explicou que, por meio do contato, são ouvidas pessoas em situação de vulnerabilidade emocional. "A conversa busca dissuadir o cidadão da ideia de suicídio e recomendá-lo para tratamentos diversos. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser prevenidos", detalhou Mirian.

Ela chamou atenção para alguns dados. Afirmou que, no mundo, a cada 40 segundos, alguém morre por suicídio. Atentou que, no Brasil, há uma vítima pelo mesmo motivo, no intervalo de 45 minutos. Mirian ainda considerou que, em média, numa sala com 30 pessoas, cinco delas já teriam pensado em se suicidarem. Outras informações estão no site: www.cvv.org.br.

08/09/2015 - 18:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo