Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington visita Parque Municipal Mato Sartori

No dia do biólogo, o parlamentar conheceu o parque de educação ambiental do município


O vereador Washington Cerqueira/PDT visitou, na manhã desta quinta-feira (03/09), o Parque Municipal Mato Sartori, localizado no centro da cidade de Caxias do Sul. Na ocasião, o parlamentar, juntamente com seus assessores, percorreu algumas trilhas ecológicas do parque ambiental e visitou o mirante, para conhecer a estrutura e a vegetação do local. O parque de educação ambiental conta com 67 mil metros quadrados. Durante a atividade, foram explicadas algumas características das plantas existentes no local, bem como sua importância ecológica.

Washington Cerqueira pontuou o objetivo da atividade. "Nesta quinta-feira, é celebrado o dia do biólogo, e nada mais justo que realizar uma visita a este lindo espaço de preservação do meio ambiente, acompanhado da estagiária de biologia do local, Priscila Rissardi, e do coordenador do parque, Marco Doncato. Aproveito para convidar a comunidade para conhecer esta referência em educação ambiental, localizada em meio a uma bela vegetação nativa. É um local acessível e muito bem conservado", enfatizou o vereador.

Em 2015, ocorreu a revitalização do parque. Os equipamentos das trilhas, que eram construídos em madeira, foram reconstruídos em material reciclável, com durabilidade de 100 anos. A melhoria incluiu a passarela, palanques e cabos de aço, reconstrução de decks, reparos nas pontes, troca dos suportes de placas informativas, bem como a inclusão de uma nova biblioteca. A visitação ao Parque Municipal Mato Sartori acontece sempre por agendamento. Os interessados podem ligar para a Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) no telefone (54) 3901.1445. 

04/09/2015 - 09:41
Gabinete do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo