Voltar para a tela anterior.

Apreciado projeto em que o município pede aval da Câmara para indenização de uma casa em Galópolis

O texto protocolado pelo Executivo voltará ao plenário do Parlamento para votação final


O projeto de lei 66/2015, em que a prefeitura de Caxias do Sul pede aval ao Legislativo para viabilizar a indenização referente a uma casa situada em Galópolis, passou pela apreciação inicial dos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (20/08). O texto assinado pelo Executivo retornará ao plenário do Parlamento caxiense para segunda discussão e votação final.

A autorização que a prefeitura solicita ao Legislativo é para pagamento de indenização de residência existente em imóvel de propriedade de Dorvalino Milan e Juventina De Castro Milan. A casa custa R$ 40 mil. Com essa indenização, a prefeitura pretende qualificar a geometria da Rua Antônio Chaves, no trecho em curva, próximo à quadra 3349, no bairro de Galópolis, visando à melhoria de visibilidade e trafegabilidade na região.

Na exposição de motivos, assinada pelo então prefeito em exercício, Antonio Feldmann, o Executivo informa que, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, elaborou projeto para alargamento da Rua Antônio Chaves, possibilitando melhor visualização no que se refere ao tráfego de veículos. Mas, para essa melhoria ocorrer, é necessária a desapropriação da residência, que é de madeira e mede 80,73m².


20/08/2015 - 22:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo