Voltar para a tela anterior.

Câmara apoia o projeto de lei de iniciativa popular denominado “Corrupção Nunca Mais”

Moção de autoria do vereador Jaison Barbosa/PDT sobre o tema foi aprovada por unanimidade


Os vereadores caxienses declararam apoio ao projeto de lei de iniciativa popular denominado "Corrupção Nunca Mais". Uma moção de autoria do parlamentar Jaison Barbosa/PDT sobre o tema foi aprovada por unanimidade na plenária desta quarta-feira (19/08), na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

   Na moção de apoio (40/2015), o pedetista explica que o referido projeto de lei tem como objetivos: tipificar os crimes de lesa-pátria; dispor sobre a sua investigação criminal e processo; alterar o Decreto-Lei n° 2848/Código Penal (de 1940), o Decreto-Lei nº 201 (de 1967), e as leis 12.846/2013, 8.666/1993, 8.429/1992 e 8.137/1990. A maioria dessas leis discorre a respeito da administração pública.

Ainda na moção, Jaison faz um histórico sobre como a corrupção, infelizmente, acabou permeando a trajetória do Brasil, desde o descobrimento, em 1500. "A corrupção é uma praga que, desde os tempos longínquos, suga os recursos públicos de nossa tão querida nação. O combate à corrupção deve ser uma ação obstinada e tem que prosseguir com os corruptores e corruptos sendo julgados e punidos. Devemos nos pautar pela defesa intransigente e zelo do patrimônio e dos recursos públicos", frisa Jaison, no documento.

Segundo o parlamentar, a corrupção é fruto da ganância do ser humano e vem ao longo dos séculos castigando os brasileiros. Para exemplificar, o pedetista listou vários escândalos que afetaram o país desde os anos de 1970. Conforme o parlamentar, seriam mais de 70 casos. Para evitar que se repitam, Jaison ratifica a relevância do projeto de lei de iniciativa popular "Corrupção Nunca Mais" (íntegra do texto em: http://migre.me/reMhk), lembrando que a ideia de elaborá-lo partiu da Maçonaria.

Diante da aprovação da moção por parte dos vereadores de Caxias do Sul, cópia do documento e de um formulário para coleta de assinaturas e com sugestão para as entidades apoiarem a campanha, será remetida a diversos movimentos contrários à corrupção, lojas maçônicas e órgãos públicos de distintas instâncias.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE A MOÇÃO 40/2015

Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDSON DA ROSA PMDB Não Votou

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Ausente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não Votou

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MARCOS FELIPPI PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

19/08/2015 - 20:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo