Voltar para a tela anterior.

Vereador Zoraido da Silva se coloca favorável à moção de apoio aos servidores municipais

O petebista justificou que votou contra o regime de urgência, ontem, porque é assim que costuma se posicionar nesse tipo de expediente


O parlamentar Zoraido da Silva/PTB se manifestou favorável à moção de apoio à paralisação dos servidores públicos municipais de Caxias do Sul, durante o grande expediente da plenária desta quinta-feira (13/08). O documento protocolado pela bancada do PT foi aprovado, minutos depois, no espaço da ordem do dia da mesma sessão.

Na moção 37/2015, são especificadas algumas reivindicações da categoria, como plano de carreira, reclassificação de cargos e salários e garantia de direitos já conquistados.

Da tribuna, o petebista justificou que votou contra o regime de urgência para apreciação da moção, na plenária de quarta-feira (12/08), porque é assim que costuma se posicionar nesse tipo de expediente. "Meu entendimento técnico era o de que não cabia urgência. Hoje, tramitando normalmente, informo que o encaminhamento é pela aprovação da moção", frisou o parlamentar. Conforme Zoraido, mesmo que o município de Caxias do Sul repasse regularmente a trimestralidade da inflação e ofereça condições de trabalho, é legítimo o direito de os servidores se manifestarem.

O vereador acrescentou, entretanto, que, até o momento, não chegou à apreciação do plenário da Casa nenhum projeto que trate do plano de carreira do funcionalismo público municipal ou que altere o Estatuto dos Servidores.

 

13/08/2015 - 19:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo