Voltar para a tela anterior.

Vice-presidente do Sindiserv detalha reivindicações da categoria na tribuna do Parlamento caxiense

Segundo Luciano Roque Piccoli, os servidores municipais pedem plano de carreira e garantia de direitos


Plano de carreira, garantia de direitos e reclassificação de cargos e salários foram algumas das reivindicações que o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Luciano Roque Piccoli, levou à tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13/08). Por acordo de líderes, o plenário abriu o espaço para o dirigente se manifestar, tendo em vista que o funcionalismo público municipal promoveu uma paralisação na última quarta-feira (13/08), com concentração em frente à prefeitura.

Conforme Piccoli, há dois anos que o plano de carreira é discutido e planejado pela prefeitura e uma comissão de servidores. Entretanto, conforme o sindicalista, esse plano deveria estar sendo enviado ao Legislativo neste mês de agosto e até agora não foi remetido. 

Diante disso e pela garantia dos direitos conquistados, o vice-presidente explicou que o funcionalismo decidiu paralisar ontem (12/08), mantendo o percentual necessário de servidores em atividade. "Agradecemos a todos que participaram do ato de ontem, especialmente os servidores das áreas da saúde e da educação. Nossos servidores são honrosos. As horas de ontem já foram trabalhadas. Nada é de graça, tudo é trabalhado", frisou.

Piccoli esclareceu que o pedido de reclassificação de cargos e salários se deve ao fato de existirem servidores exercendo mesmas funções, porém com remuneração distinta. O dirigente também destacou que a categoria quer um plano de carreira justo, sem perda de direitos. "O Estatuto (dos Servidores) é imexível. Nossos direitos não são negociáveis", enfatizou.

13/08/2015 - 17:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo