Voltar para a tela anterior.

Vereador Guila Sebben convida a comunidade para a mobilização do próximo domingo

O parlamentar informou que será um movimento contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff


O parlamentar Guila Sebben/PP convidou a comunidade para participar da mobilização contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT, prevista para o próximo domingo (16/08). Da tribuna do Legislativo caxiense, durante a plenária desta quarta-feira (12/08), o progressista criticou o governo federal e defendeu que políticos corruptos sejam condenados e fiquem sem poder se candidatar para o resto da vida. "O povo está dizendo fora aos corruptos. Se há progressista do meu partido envolvido em corrupção, que vá para a cadeia. Não sou como os petistas que passam a mão pela cabeça", afirmou.

Guila disse que o pedido de impeachment da presidente da república é motivado pelas ações que o Planalto tem adotado.  Citou o aumento da energia elétrica e a retirada de direitos dos trabalhadores. "O impeachment está previsto na Constituição Federal. Inclusive já foi defendido pelo PT em relação aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Melo. E estamos pedindo o impeachment porque Dilma está cometendo estelionato eleitoral, crime de improbidade administrativa. Ela mentiu, segurando o aumento dos combustíveis durante a eleição e aplicando depois", frisou Guila.

O progressista também divulgou um vídeo do Movimento Brasil Livre, sobre a mobilização de domingo, que, em Caxias, se inicia às 15h30min, na Praça Dante Alighieri.

O republicano Daniel Guerra também fez críticas a encaminhamentos do Palácio do Planalto. O vereador Gustavo Toigo/PDT questionou o governo federal pela decisão de bloquear recursos que seriam destinados ao Estado gaúcho, tendo em vista que o Piratini atrasou pagamentos à União. "Esse bloqueio é uma violência contra o Rio Grande do Sul", avaliou o pedetista. Já o vereador Adelino Teles/PMDB questionou a situação financeira do Rio Grande do Sul deixada pela administração anterior, do governador Tarso Genro/PT.

Em aparte, o vereador Rodrigo Beltrão/PT contrapôs a manifestação de Guila e disse que quem liderou o impeachment de Collor teria sido a Rede Globo e não o PT. Mesmo assim, Beltrão entende que o pedido foi correto. A parlamentar Denise Pessôa/PT também se opôs ao progressista. Na opinião da parlamentar, Guila decidiu fazer seu discurso de oposição para tirar o foco da mobilização que os servidores municipais promoveram nesta quarta-feira, pedindo melhores condições e plano de carreira para a categoria.

12/08/2015 - 18:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo