Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa defende práticas para a juventude caxiense

O parlamentar também citou a criação de uma cartilha contrária à poluição sonora


Nesta terça-feira (11/08), data em que se comemora o Dia do Estudante, a segurança dos jovens foi o tema da manifestação do vereador Jaison Barbosa/PDT, durante a sessão ordinária de hoje. O parlamentar citou a influência de bebidas e som alto a partir de carros, à noite, como ferramentas que podem trazer riscos à juventude caxiense.

Vizinho de um local público onde há concentração de jovens à noite, Jaison trouxe um vídeo de sua própria autoria, gravado durante a última semana, em que se ouve o som alto, à distância. De acordo com o pedetista, que disse ter enviado mensagem sobre o distúrbio para a Brigada Militar, esses jovens perturbam o sossego público, prática que é considerada crime.

O vereador também destacou a 7ª Semana Municipal da Juventude. Em função disso, Jaison anunciou que fará uma reunião com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na próxima segunda-feira, às 9h, para alinhar os últimos detalhes de uma cartilha especial. Ele explicou que o material explicativo contra a poluição sonora resulta de uma parceria, envolvendo a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal, o Ministério Público, a Brigada Militar e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). Disse que a cartilha será oficialmente lançada no Salão Nobre do Centro Administrativo, no próximo dia 19 de agosto, às 10h.

Em seguida, o vereador Rafael Bueno/PCdoB citou a dificuldade do jovem caxiense, em ter acesso a políticas públicas de segurança com qualidade. Para ele, a Semana da Juventude contribui com o processo de inclusão.

11/08/2015 - 18:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo