Voltar para a tela anterior.

Prêmio Doutor Mario David Vanin de Direito da Câmara será entregue nesta terça-feira

As honrarias desta edição ficarão com Alexandre Cortez Fernandes e Roberto Sbravati


No início da noite desta terça-feira (11/08), às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, os advogados Alexandre Cortez Fernandes e Roberto Sbravati receberão do Legislativo caxiense o Prêmio Doutor Mario David Vanin de Direito. A sessão solene será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Flavio Cassina. O reconhecimento a eles se deve à contribuição com área.

O requerimento que originou a sessão solene tem o número 57/2015, partiu da Mesa Diretora da Câmara e foi aprovado por unanimidade, em julho passado. Além do presidente Cassina, integram a Mesa os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza (vice-presidente), Guila Sebben (2º vice-presidente), Edson da Rosa (secretário) e Pedro Incerti (2º secretário).

Instituído pelo decreto legislativo 289/A, de 1º de agosto de 2012, por iniciativa do ex-vereador Francisco Spiandorello, o Prêmio Doutor Mario David Vanin de Direito pode ser concedido aos profissionais liberais que atuam de forma direta no ramo da advocacia, além de trabalhadores dessa área, por relevantes serviços prestados. De acordo com o documento, para receber a homenagem, os profissionais devem ter 15 anos ou mais de atividade, no segmento.

 

BREVE CURRÍCULO DOS AGRACIADOS

 

Alexandre Fernandes

Alexandre Cortez Fernandes graduou-se em Direito, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 1989. Hoje, também atua como professor. Tem experiência na área de Direito, com ênfase nos seguintes temas: direito civil, obrigações, responsabilidade civil, contratos e direito de família. É autor de oito livros, na área de direito civil.

 

Roberto Sbravati

Natural de Caxias do Sul, Roberto Sbravati é graduado e especializado em Direito, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em 1985, foi aprovado em concurso realizado também pela UCS e passou a exercer o magistério jurídico, tornando-se professor titular. É docente da Escola Superior da Magistratura, da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) na área de direito empresarial e de outros cursos jurídicos, seminários e congressos. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caxias do Sul, de 1998 a 2000, e conselheiro federal da OAB de 2004 a 2007, tendo exercido a advocacia por 29 anos. Tomou posse em 4 de outubro de 2010, como desembargador do Tribunal de Justiça, exercendo a atividade perante a 14ª Câmara Cível. É membro titular da Comissão de Biblioteca e Jurisprudência do Tribunal de Justiça.

10/08/2015 - 19:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo