Voltar para a tela anterior.

Alexandre Fernandes e Roberto Sbravati receberão o Prêmio Doutor Mario David Vanin de Direito

A sessão solene de entrega da homenagem, promovida pelo Legislativo caxiense, será no dia 11 de agosto


Os advogados Alexandre Cortez Fernandes e Roberto Sbravati receberão o Prêmio Doutor Mario David Vanin de Direito, concedido anualmente pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. A entrega será durante a sessão solene do dia 11 de agosto. O requerimento nº 57/2015, que solicitou a aprovação dos nomes indicados, é de autoria da Mesa Diretora e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira (29/07).

O Prêmio Doutor Mario David Vanin de Direito foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 289/A, de 1º de agosto de 2012. Conforme o texto, a distinção pode ser concedida aos profissionais liberais que atuam de forma direta no ramo da advocacia, além de professores dessa área por relevantes serviços prestados. Ainda de acordo com o documento, para receber a homenagem, os profissionais devem ter 15 anos ou mais de atividade no segmento.

De acordo com o vereador Gustavo Toigo/PDT, tanto Alexandre Fernandes como Roberto Sbravati são grandes profissionais que contribuem para a história e para o desenvolvimento político do município. O parlamentar também lembrou que, quando estava na universidade, o pai de Roberto Sbravati foi seu professor. Paralelamente, recordou da trajetória de Alexandre Fernandes, autor de oito livros.

A Mesa Diretora é composta pelo presidente Flavio Cassina/PTB, pelo 1º vice-presidente Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, pelo 2º Vice-Presidente Guila Sebben/PP, pelo 1º Secretário Edson da Rosa/PMDB e pelo 2º Secretário Pedro Incerti/PDT.

 

BREVE CURRÍCULO DOS AGRACIADOS:

Alexandre Fernandes

Alexandre Cortez Fernandes graduou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 1989. Hoje, também atua como professor. Tem experiência na área de Direito, com ênfase nos seguintes temas: direito civil, obrigações, responsabilidade civil, contratos e direito de família. É autor de oito livros na área de direito civil.

 

Roberto Sbravati

Natural de Caxias do Sul, Roberto Sbravati é graduado e especializado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em 1985, foi aprovado em concurso realizado também pela UCS e passou a exercer o magistério jurídico, tornando-se professor titular. É docente da Escola Superior da Magistratura, da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) na área de Direito Empresarial, e de outros cursos jurídicos, seminários e congressos. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caxias do Sul, de 1998 a 2000, e conselheiro federal de 2004 a 2007, tendo exercido a advocacia por 29 anos. Tomou posse, em 4 de outubro de 2010, como desembargador do Tribunal de Justiça, exercendo a atividade perante a 14ª Câmara Cível. É membro titular da Comissão de Biblioteca e Jurisprudência do Tribunal de Justiça.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO Nº 57/2015

Vereador - Partido - Voto

REQUERIMENTO 57/2015

Vereador Partido Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MARCOS FELIPPI PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Ausente

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

29/07/2015 - 19:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo