Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa destaca a inauguração da Escola do Legislativo

Espaço servirá para integrar a comunidade e o Poder Legislativo


Será inaugurada no próximo dia 10 de agosto, às 9h, em solenidade no plenário da Câmara Municipal, a Escola do Legislativo. Proposta pela Mesa Diretora e com direção do vereador Edson da Rosa/PMDB, a nova ferramenta está vinculada à presidência do Parlamento caxiense e procura aproximar o cidadão comunitário e a Câmara de Vereadores.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29/07), no espaço do Grande Expediente, Edson destacou a importância do envolvimento da comunidade para o sucesso da Escola. Acrescentou que entre os objetivos estão o desenvolvimento de atividades pedagógicas permanentes para servidores públicos, parlamentares e público em geral; o oferecimento de programas de aperfeiçoamento aos servidores, para melhorar a qualidade de suas atividades; e a realização de cursos e palestras em parceria com instituições de ensino.

Ao expor a estrutura da Escola do Legislativo, o peemedebista citou a presença de um diretor - cargo que o próprio vereador cumprirá, a convite da Mesa Diretora da Casa - e a presença de um Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Publicação e Divulgação (NEPEPD), constituído por integrantes da Direção Legislativa, do Centro de Memória e da Assessoria de Comunicação Social da Câmara. Os cargos não serão remunerados e a Escola não possui fins lucrativos.

De acordo com Edson, na manhã do dia 10 de agosto, às 9h30min, será realizada mesa redonda com a participação do ex-senador Pedro Simon e de autoridades municipais. À tarde, com início às 14h, haverá palestra com Guilherme Wagner Ribeiro, consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (MG). Ambas as atividades acontecerão na Câmara Municipal, com entrada aberta à comunidade. 


29/07/2015 - 17:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo