Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageará Francisco de Assis Spiandorello com o Título de Cidadão Emérito

O projeto teve a autoria do vereador Adelino Teles e foi apoiado por outros parlamentares


A Câmara Municipal de Caxias do Sul homenageará Francisco de Assis Spiandorello com o Título de Cidadão Emérito. O Legislativo caxiense deverá conceder a honraria no próximo dia 27 de outubro, às 19h30min, no plenário da Casa. De autoria do vereador Adelino Teles/PMDB e com as assinaturas de outros oito vereadores apoiadores, o projeto de decreto legislativo 5/2015 foi aprovado por maioria (18 X 1), na sessão ordinária desta terça-feira (28/07), com o voto contrário do vereador Renato Nunes/PRB. Spiandorello presidiu a Câmara em três oportunidades (2001, 2002 e 2005).

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e administrador formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Spiandorello nasceu em 23 de agosto de 1943. Casado e pai de três filhos, exerceu inúmeras funções públicas e privadas ao longo de sua carreira. No Legislativo caxiense, foi vereador de 1996 a 2012. Desde 2013, está à frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Em outras oportunidades, atuou como secretário municipal da Habitação e do Urbanismo, deputado estadual e vice-prefeito do falecido prefeito Mario David Vanin.

Em termos de atividades administrativo-públicas, ingressou na Caixa Econômica Estadual do Rio Grande do Sul, em 1964, mediante concurso público, tendo a então nomeação de técnico em contabilidade. Posteriormente, ocupou o cargo de gerente na mesma Caixa (hoje, extinta), entre 1967 e 1978. Na Câmara, presidiu sete comissões.

Em apoio à homenagem a Spiandorello, manifestaram-se os vereadores Flávio Dias/PTB, Gustavo Toigo/PDT e Jaison Barbosa/PDT. Por outro lado, o vereador Renato Nunes/PRB apontou suposto exagero de solenidades, no âmbito da Câmara.

 

Também enalteceram a homenagem os vereadores Edson da Rosa/PMDB, Henrique Silva/PCdoB, Pedro Incerti/PDT e Zoraido da Silva/PTB, com ênfase à contribuição de Spiandorello com o desenvolvimento comunitário, político e social.

Como apoiadores ao projeto de decreto legislativo 5/2015, de autoria do vereador Adelino Teles/PMDB, assinaram os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daiane Mello/PMDB, Edson da Rosa/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Henrique Silva/PCdoB, Kiko Girardi/PT, Raimundo Bampi/PSB e Zoraido Silva/PTB.

 

PDL 5/2015 (votação):

ADELINO TELES PMDB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Não Votou

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DAIANE MELLO PMDB Ausente

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Não Votou

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Ausente

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim 

28/07/2015 - 20:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo