Voltar para a tela anterior.

Chico Spiandorello será cidadão emérito

Título foi proposto pelo vereador Adelino Teles


Por iniciativa do vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, Francisco de Assis Spiandorello receberá o título de cidadão emérito da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O projeto de lei da homenagem foi aprovado por maioria pelos parlamentares na sessão do Legislativo na noite desta terça-feira (28/07).

O vereador peemedebista sugeriu o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Spiandorello, conhecido como Chico Spiandorello e Chico da Caixa, à comunidade caxiense.

O homenageado ganhou destaque na vida pública por uma série de atividades. Foi deputado estadual, secretário municipal da Habitação e Ação Social, vice-prefeito de Caxias do Sul e vereador em quatro mandatos, presidindo a Casa e integrando comissões. Atuou como secretário municipal do Urbanismo e desde 2013  é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Também teve atuação intensa na Assembleia Legislativa, onde foi membro de diversas comissões e segundo secretário da Mesa Diretora.

Spiandorello também foi funcionário da Caixa Econômica Estadual do Rio Grande do Sul. Nasceu em 23 de agosto de 1943. É filho de Martim Francisco Spiandorello e de Líbra Candiago Spiandorello. Casou-se com Leoni Maria Siqueira, com quem tem três filhos: Fabiana, Graziela e Francisco Ricardo.

"Não nos restam dúvidas de que esta é a hora de se homenagear este caxiense que sonhou e lutou com muita persistência e capacidade, com uma história de vida dedicada ao trabalho na atividade pública. Por isso deve ser reconhecido por nossa comunidade, recebendo desta Casa o título de cidadão emérito", declarou o vereador Adelino Teles.

28/07/2015 - 19:24
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo