Voltar para a tela anterior.

Zoraido da Silva presta contas sobre participação no 7º Congresso Internacional de Educação

Parlamentar preside Comissão de Educação da Câmara e assistiu palestras durante três dias, em Gramado


Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo (CECTDT) do Parlamento de Caxias do Sul, o vereador Zoraido da Silva/PTB utilizou seu espaço no grande expediente desta terça-feira (28/07) para prestar contas sobre a participação no 7º Congresso Internacional de Educação. O evento ocorreu entre os dias 21 e 23 de julho, em Gramado, na Serra gaúcha.

Com a presença de diversos professores, o evento manteve mesas de bate-papo e palestras divididas em seis auditórios no campus da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). De acordo com Zoraido, foram abordados vários assuntos, desde a implantação do turno integral até a integralização entre secretarias municipais em ações voltadas ao ensino, como, por exemplo, a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Entre os assuntos acompanhados pelo parlamentar, que representou a Câmara no ato, estiveram a avaliação de crianças com dificuldades de aprendizado e a indisciplina escolar. Tais temas foram abordados na palestra com o professor paranaense Marcos Meier. Já a implantação do turno escolar integral foi discurso do também paranaense Valter Pegorer, com auxílio da Secretária da Educação de Caxias do Sul, Marléa Ramos Alves. O petebista destacou a pontualidade do evento, que reuniu 1,5 mil pessoas nos auditórios da Faurgs.

Também integrante da CECTDT, o vereador Edson da Rosa/PMDB defendeu o diálogo com a comunidade e a implantação do turno integral, com atividades práticas e de desenvolvimento estudantil.

28/07/2015 - 18:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo