Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão defende a presença de seguranças enquanto caixas eletrônicos estiverem em atividade

O parlamentar acredita que esse recurso garantirá mais proteção aos consumidores


O vereador Rodrigo Beltrão/PT defendeu a existência de agentes de segurança em bancos e instituições financeiras enquanto os caixas eletrônicos estiverem abertos e em funcionamento na cidade. Na sessão ordinária desta terça-feira (28/07), o parlamentar informou que protocolou no Legislativo caxiense um projeto de lei tratando do assunto e que estabelece tal obrigatoriedade.

Conforme o petista, muitas pessoas trabalham durante o dia e costumam fazer transações bancárias por meio de caixas eletrônicos após o horário comercial. "É um projeto que dialoga com a população e com o Código de Defesa do Consumidor", frisa Rodrigo.

Segundo o petista, a matéria também busca garantir mais segurança aos cidadãos. De acordo com o vereador, é sabido que criminosos, por vezes e infelizmente, agem na porta dos bancos, assim que percebem que os usuários sacam dinheiro dos caixas eletrônicos.  Beltrão acrescenta, ainda, que a iniciativa, caso vir a ser apreciada e aprovada, poderá abrir mais postos de trabalho a vigilantes.

Por outro lado, Beltrão cobra fiscalização de parte do município em relação a leis aprovadas na Casa e que tratam de bancos, como o tempo de espera em filas e o atendimento preferencial em todos os caixas. O petista aproveitou também para pedir, por exemplo, que a prefeitura, assim como a iniciativa privada, faça a sua parte, providenciando, por exemplo, calçadas em áreas públicas de sua competência. Comentou que esteve numa reunião que tratou da necessidade de calçada no entorno de uma área verde do bairro Sanvitto.

Os parlamentares Jaison Barbosa/PDT e Gustavo Toigo/PDT se manifestaram em apoio ao projeto de lei apresentado por Beltrão.

28/07/2015 - 18:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo