Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben ocupa a tribuna para divulgar manifesto

Intitulado “Sim no Pedal”, o movimento cobra a inserção da bicicleta no SIM Caxias


O vereador Guila Sebben/PP utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores nessa terça-feira (28/07) para divulgar o manifesto que ocorrerá na próxima sexta-feira (31/07), onde os ciclistas caxienses pedirão pela inserção da bicicleta no Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) Caxias. Na sua fala, o progressista trouxe informações do Código de Trânsito Brasileiro, exemplos a serem seguidos pela cidade e imagens de como podem ficar as ruas centrais caso sejam pintadas ciclofaixas.

Guila destacou que os ciclistas vem cobrando por ciclovias desde o ano passado, com agenda junto ao secretário de trânsito e de planejamento, em maio de 2014, e junto ao prefeito, em junho de 2014. "O SIM Caxias vem entrando em sua fase final, com 32 ruas sendo melhoradas e mais de 24 quilômetros de pavimentação. O único problema é que se esqueceram dos ciclistas, que tem prioridade sobre os veículos locomotores, segundo o CTB", disse o parlamentar. Além disso, a inserção da bicicleta foi proposta de campanha do atual prefeito Alceu e está no plano de governo do pedetista.

Ciclista e ativista do movimento, o parlamentar pede que a população compareça ao manifesto, que será pacífico e ordeiro, e percorrerá as principais ruas do SIM Caxias. O evento, que ocorre junto ao movimento Massa Crítica Caxias do Sul, está programado para ocorrer na próxima sexta-feira, 31 de julho, com concentração na Prefeitura de Caxias às 19h. Antes da saída para o "pedalaço", o grupo realiza um abraço simbólico ao Centro Administrativo.  Os detalhes do evento podem ser conferidos no link: https://goo.gl/iU2SL1.

28/07/2015 - 17:41
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo