Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben promove encontro entre Festa da Uva e artesãos

Grupos de artesanato e economia solidária solicitaram local com mais interação com espaços temáticos


O vereador Guila Sebben/PP, na manhã desta quarta-feira (15/07), provocou o encontro entre o Presidente da Festa Nacional da Uva, Edson Néspolo e os coordenadores dos grupos de artesanato e economia solidária do Município. No encontro, que ocorreu na Câmara Municipal de Caxias do Sul, também estavam presentes o diretor comercial da Festa da Uva S/A, Marcelo Camargo Santos e o coordenador do Comitê Municipal do Artesanato e Economia Solidária - CMARTES, Adriano Bressan. Na pauta da reunião, a garantia de um espaço para os artesãos caxienses, com possibilidade de mais interação com espaços temáticos, na edição de 2016.

O presidente da Festa Nacional da Uva, Edson Néspolo, expressou o intuito da comissão de 2016 em oferecer uma festa que preserve a valorização da cultura e das coisas simples da colônia e que possibilite interatividade com o público. Diante disso, destacou a importância do trabalho dos artesãos e garantiu que o artesanato caxiense terá seu espaço e que verá com a comissão a possibilidade deste espaço ficar próximo de outros que tenham esse resgate histórico-cultural, criando uma harmonia entre eles.

O vereador Guila Sebben agradeceu a disposição do presidente em ouvir os artesãos e salientou a importância destes profissionais que garantem uma das mais ricas formas de expressão da cultura e do poder criativo de um povo, sem falar na inclusão social, através da geração de trabalho e renda. "Queremos que o artesanato de Caxias tenha destaque na nossa festa maior e com isso possa dar sua contrapartida, oferecendo o melhor do seu trabalho, encantando os visitantes e turistas que poderão levar lembranças e objetos feitos aqui, na nossa terra", disse Guila.

15/07/2015 - 14:23
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo