terça-feira, 23/03/2021 - 20 Ordinária

Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2021

VEREADOR FELIPE GREMELMAIER (MDB): Senhor presidente, de forma bem breve, até para fazer um resgate da história da votação desses pareceres do Tribunal de Contas. Eu votarei favorável, até porque tenho responsabilidade com aquilo que a gente recebe do Tribunal de Contas e todo esse processo que acontece, mas vale aqui uma ressalva. Os vereadores que são de outras legislaturas sabem como é que o prefeito que está tendo suas contas debatidas agora, e possivelmente serão aprovadas, votava com relação aos demais prefeitos que tinham os mesmos apontamentos. Ou, por simples birra, votava contra. O prefeito em questão votou oito projetos iguais a esse. Oito vezes. Votou sete contrários e um favorável. Se a Câmara toda tivesse a irresponsabilidade de comportamento que ele teve, nós teríamos que reprovar as contas dele aqui, hoje. Por quê? Por birra, por querer ser o diferente, por querer mostrar uma situação que não existia. Então, senhor presidente, eu, na minha responsabilidade aqui, acompanharei o parecer do Tribunal de Contas, consequentemente o projeto da Comissão, que fez um projeto coerente e certo, e não farei por revanchismo e nem por falta de critério um voto contrário aqui, na data de hoje. Então, senhor presidente, é um voto de protesto, inclusive, a tudo aquilo que a gente passou dentro da Casa com sete votos contrários, inconsequentes do então vereador à época. Muito obrigado, senhor presidente.
Parla Vox Taquigrafia
VEREADOR ADRIANO BRESSAN (PTB): Olha, parabéns, vereador Felipe. Parabéns, vereador Felipe. Porque a gente, eu não era das legislaturas que vocês estavam junto com o então àquela época vereador, Daniel Antonio Guerra, mas a gente acompanhava. A gente sabia o que ele fez quando nos governos do Alceu e nos governos do Sartori. Ele votava por birra, votava por ser o diferente, por ser o contrário, e a população aplaudia. Tem que cuidar muito isso. Então a gente tem a responsabilidade, sim, como o senhor falou. Eu votaria... O meu maior desejo aqui era de votar contrário, mas vou votar favorável, porque sei de tudo o que o Tribunal de Contas, da credibilidade do Tribunal de Contas. Houve apontamentos, mas o Tribunal de Contas acabou dizendo que esses apontamentos foram, enfim, resolvidos e tudo mais. E os relatórios aqui, até pela Comissão de Justiça, foram aprovados. Então a gente sabe do que ele fazia e não vamos fazer igual. Não é, vereador Felipe? Eu sei o que o senhor passou. Eu sei. Naquela época, eu não estava na Câmara de Vereadores, mas acompanhava. Eu estava no governo Alceu e sabia da irresponsabilidade desse governo cassado, que graças a Deus foi cassado por esta Casa, pelas suas irresponsabilidades, incompetências que ele tinha naqueles momentos de vir aqui votar contra os relatórios que eram aprovados pelo Tribunal de Contas. Então, votarei favorável no momento oportuno, senhor presidente.
Parla Vox Taquigrafia
VEREADOR OLMIR CADORE (PSDB): Eu queria me manifestar sobre a aprovação.
PRESIDENTE VELOCINO UEZ (PTB): Agora só é possível para Declarar o Voto. A discussão foi aberta antes, ninguém se inscreveu. Então, agora, é só para Declarar o Voto.
VEREADOR OLMIR CADORE (PSDB): Eu voto favorável, porque, realmente, a gente, eu como relator, acompanhei o parecer do Tribunal de Contas; e o parecer foi favorável à aprovação das contas do ex-prefeito Daniel Guerra. Ok.
Parla Vox Taquigrafia

Votação: Não realizada

Ir para o topo