Voltar para a tela anterior.

Discutido o projeto para conceder o título de Cidadã Caxiense a Elisabete Hercília Padilha

Se a proposta for aprovada, a sessão solene irá ocorrer às 19h de 22 de junho deste ano


O projeto de decreto legislativo (PDL) 5/2023, para conceder o título de Cidadã Caxiense para Elisabete Hercília Padilha, foi discutido na sessão ordinária desta terça-feira (06/06). Se a proposta for aprovada, quando retornar à pauta em segunda discussão e votação, a sessão solene deverá acontecer no dia 22 de junho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O reconhecimento se deve ao papel comunitário da futura homenageada. A iniciativa partiu da idealização do vereador Gilfredo De Camillis/PSB, com as assinaturas de outros oito parlamentares da Casa.

Elisabete Hercília Padilha nasceu em 2 de abril de 1970, em Vacaria. Filha de Juvedino Francisco Padilha e Lourdes Pereira da Fonseca, formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), a advogada considera a profissão uma forma de buscar o equilíbrio das relações humanas. Ela dedica boa parte de sua vida às causas sociais.

Paralelamente, também atua no voluntariado de animais. Por meio do incentivo de amigos, começou a prestar socorro a um animal em situação de vulnerabilidade. Desde então, esse tipo de socorro passou a fazer parte do seu dia a dia. Auxiliou na criação das organizações não governamentais (ONGs) Na Rua Nunca Mais e Voluntários Independentes Defendendo os Animais (VIDA), sempre dando o suporte jurídico.

Hoje, Elisabete atua pelo projeto Castrapet. Muitos animais já foram beneficiados pelas ações dela. Há cerca de 5 anos, Bete, como é conhecida, também desenvolve o trabalho com idosos, na Associação Caxiense de Atenção ao Idoso (SCAN), entidade que presta atendimento ao setor, no município.

06/06/2023 - 15:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Leonardo Iob de Oliveira

Ir para o topo