Gladis Frizzo

Gladis Frizzo
  • Partido: MDB
  • Email: gfrizzo@camaracaxias.rs.gov.br
  • Votação: 3092 votos
  • Telefones: (54) 3066-3892/ (54) 99986-7310
  • Data de nascimento: 17/01/1962
  • Estado civil: Casada
  • Escolaridade: Graduada em Administração
  • Profissão: Administradora
  • É natural de: Marau, RS

Biografia Política

Principais objetivos para o mandato:

Fazer política com o coração, com propósito e transparência, ouvindo, dialogando e estando próxima da comunidade. Apresentar propostas, projetos e ideias para uma Caxias cada vez mais dinâmica, cuidadora e plural por meio da garantia de vagas para todas as crianças e jovens em idade escolar; políticas públicas para os idosos e a geração de emprego e renda; humanização dos serviços públicos; democratização dos espaços públicos; ações de incentivo ao desenvolvimento do potencial turístico, cultural e esportivo; tecnologia aliada à mobilidade, segurança, saúde, educação e meio ambiente; transparência na gestão pública; garantia e efetividade dos direitos sociais e planejamento constante para a previsão e enfrentamento de crises.

Principais ações na carreira política, na vida pública e nas atividades profissionais:

Líder comunitária na região oeste da cidade onde foi presidente da Associação de Moradores do Bairro (AMOB), da Comissão de Segurança, do Conselho Social e do Conselho Municipal de Saúde, todos pelo Desvio Rizzo. Coordenou o Orçamento Comunitário do Rizzo (2008-2012). Também no Desvio Rizzo, foi subprefeita (2013-2016). Formada em Administração de Empresas e comerciante por mais de 20 anos.

Para a XVII Legislatura (2017-2020), com 3.975 votos no pleito de 2016, elegeu-se vereadora, com a maior votação do MDB. Na XVII Legislatura foi a vereadora que apresentou o maior número de indicações. É autora de 28 leis aprovadas (entre elas 9 coletivas). Destaque para a lei que obriga a Prefeitura a disponibilizar a lista de medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde, a que obriga também o Executivo a divulgar a lista de ruas para pavimentação e calçamento no sistema de parceria entre Prefeitura e moradores, em ordem prioritária e que que institui a Semana Municipal de Educação no Trânsito. A vereadora também esteve em Brasília e conquistou recursos que ultrapassam os 3 milhões para Caxias vindos por meio de emenda parlamentar ou governo federal para as áreas de saúde, esporte, turismo e desenvolvimento econômico.

Em 2020, Gladis repetiu o feito de 2016. Foi reeleita para um segundo mandato com 3.092 votos, sendo, novamente, a maior votação do MDB.

Clique AQUI e conheça os projetos e outras ações do Parlamentar. 

Ir para o topo