Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes participa do 'Comissão em Debate'

Foi discutido o problema da drogadição em Caxias


Na tarde desta sexta-feira (26), o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, o vereador Renato Nunes/PRB participou do programa 'Comissão em debate', transmitido pela TV Câmara. O tema foi o avanço das drogas, principalmente o Crack, em nossa cidade. Participaram a psicóloga Neura de Boni e Dilon Borges de Oliveira, da Casa de Passagem Novos Horizontes.

Para a psicóloga, é moda hoje as famílias serem liberais, elas não tem mais os mesmos valores de antigamente, os pais na sua maioria trabalham o dia todo e muitas vezes não tem muito tempo para os filhos, que acabam sendo adotados por outras pessoas nas ruas.

Dilon Borges de Oliveira relatou que existem quatro caminhos: a morte, a prisão, a loucura e o tratamento. Segundo ele a espiritualidade deve ser associada ao tratamento.

O Vereador Nunes lembrou também que as drogas lícitas são uma porta de entrada para drogas pesadas. É normal vermos hoje em dia pais que incentivam o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros por parte de seus filhos, porém estes pais não se dão conta de que mais tarde estes filhos tendem a se tornar grandes dependentes químicos.

Ainda segundo o vereador, estudos mostram que só o Crack mata cerca de dez pessoas por dia no Brasil, e está relacionada diretamente com o aumento da criminalidade, violência e prostituição, sendo também responsável pelas superlotações nas casas prisionais.

A Comissão de Direitos Humanos convida toda a população caxiense para participar de uma Audiência Pública no dia 01 de Abril, na Câmara de Vereadores das 14 às 16 horas. O tema será a drogadição na cidade, sobretudo o crack.

 

26/03/2010 - 18:02
Gabinete do Vereador Renato Nunes/PRB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo