Voltar para a tela anterior.

Frente em defesa do Pré-sal é aprovada

Vereadores defendem que Caxias receba os recursos


Na Sessão desta quinta-feira (08) foi aprovada a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do Pré-sal. De autoria da Mesa Diretora, o Comitê Caxiense em Defesa do Pré-sal quer participar do debate em torno da extração de petróleo. A matéria destaca preocupação com interesses de empresas petrolíferas. A Frente terá duração até 31 de dezembro de 2012.

Os Vereadores defenderam que Caxias também deve receber os recursos do pré-sal. É uma riqueza que irá favorecer o Brasil, falou o Vereador Gustavo Toigo/PDT. O Vereador Pedro Incerti/PDT afirmou que é preciso criar um debate para que os brasileiros tenham benefício.

O Vereador Rodrigo Beltrao/PT disse que já foi enfatizado pelo governo federal que o pré-sal é do povo brasileiro e com certeza vai ser retornado para o povo. O Vereador Assis Melo/PCdoB disse que os interesses internacionais estão voltado para o pré-sal.

A Vereadora Ana Corso/PT salientou os problemas do atual modelo de concessão afirmando que é nefasto. Fica apenas de 10 a 40 por cento dos recurso do petróleo no nosso país.

 

08/10/2009 - 20:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo