Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova Moção de Louvor ao Presidente Lula e ao Comitê Olímpico Brasileiro

Iniciativa deve-se ao fato da conquista do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016


 

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (07), foi aprovada por maioria de votos, com votos contrários do Vereador Ari Dallegrave/PMDB, Geni Peteffi/PMDB e Moisés Paese/PDT, Moção de Louvor, de autoria do Vereador Rodrigo Beltrão/PT, ao Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva e ao Comitê Olímpico Brasileiro pela conquista do Rio de Janeiro como Sede das Olimpíadas de 2016. De acordo com Beltrão, o Governo Federal em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro tiveram papel preponderante para a vitória da candidatura do Rio de Janeiro, pois além de apresentarem ótimo Projeto, tiveram ampla capacidade de demonstrar ao Comitê Olímpico Internacional, de que além de viável, a realização de uma Olimpíada na América do Sul e no Brasil, significaria importante avanço para a história dos jogos olímpicos.

Gustavo Toigo/PDT temos que ter uma visão social abrangente, precisamos pensar na inclusão social por meio do esporte. "Temos que ter um investimento pesado, o Brasil só ganhou por uma união muito extensa de fatores, inclusive foi criada uma lei para que os estrangeiros não precisarão de visto de entrada."

Ari Dallegrave/PMDB falou que a Moção de autoria do Vereador Beltrão não reflete o pensamento da Casa. "Penso que da forma que foi redigida a moção ela demonstra uma emoção partidária do Vereador Redrigo Beltrão."

Mauro Pereira/PMDB se manifestou dizendo que o investimento previsto para a Olimpíada é de R$ 25 Bilhões. "Já fizemos moções, indicações, pedimos diversas vezes recursos para construir passarelas na BR-116 e até agora nada."

Assis Melo/PC do B defendeu a Moção dizendo que o Brasil tem muitas dificuldades, mas que o povo tem o direito de poder comemorar um grande evento como este.

07/10/2009 - 20:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo