Voltar para a tela anterior.

Vereadores discutem falta de segurança no largo na Estação Férrea

Assunto foi debatido pela Casa durante Sessão desta quarta-feira (03)


Gustavo Toigo/PDT repercutiu matéria publicada na edição de hoje (03) do jornal Pioneiro. O texto cita, dentre outros elementos, a falta de segurança enfrentada por empresários, frequentadores e moradores do Largo da Estação Férrea, no bairro São Pelegrino.

A Comunidade vem percebendo esse grande problema, seguidamente noticiado pela imprensa. Vizinhos da área não aguentam mais serem perturbados até altas horas da madrugada.

Segundo Toigo, diversos problemas que vem ocorrendo na região encontram amparo na lei para serem fiscalizados e solucionados. A poluição sonora, brigas, barulho exorbitante do som de carros, além de delitos como consumo de drogas nos locais públicos e comercialização de bebidas alcoólicas a menores são questões que podem e devem ser resolvidas. É preciso que nós, vereadores, tomemos uma atitude.

Como sugestão, o vereador indicou que haja, no largo da Estação, intervenção integrada das instituições competentes para solucionar o problema da comunidade local. Ministério Público, Brigada Militar, além das Secretarias de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente podem traçar juntos uma política de combate.

Para Mauro Pereira/PMDB, Caxias é uma cidade elegante, e a Estação Férrea se tornou um belo exemplo disso. Penso que o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, juntamente com os comerciantes da área e o Poder Público devem investir na vigilância de câmeras de segurança, para as pessoas saberem que estão sendo observadas.

Toigo salientou que medidas como a proibição do funcionamento de espaços noturnos não são eficientes para resolver a situação. Uma boa medida é a presença física e ostensiva da Brigada, combatendo a transgressão.

Arlindo Bandeira/PP ressaltou que o problema também é visto em Santa Lúcia do Piaí, interior do município, e muitas vezes a polícia, quando é chamada, não comparece aos locais .

Para Alaor de Oliveira/PMDB, câmeras de segurança estão em vários pontos da cidade, mesmo assim não intimidam os perturbadores. Tenho um projeto para que seja aproveitado o espaço do aeroporto para lazer dos jovens, que têm essa necessidade. Esse é um problema que precisa ser debatido pela Casa.

03/03/2010 - 19:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo