Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes propõe instalação de placas para localização do transporte coletivo

Vereador abordou o assunto na Sessão desta quarta-feira (24)


Da Tribuna, Renato Nunes/PRB comentou o documento de sua autoria, protocolado nesta quarta-feira, que determina a colocação de placas indicativas do itinerário das linhas de transporte público em ônibus, terminais, estação rodoviária e praças centrais da cidade.

Para o Vereador, o objetivo é facilitar a localização das pessoas que chegam à Caxias , tanto as que vem de outras cidades como do interior do município.

Quando a pessoa vem de carro, pode parar e perguntar. Mas quem utiliza ônibus e desembarca na rodoviária tem dificuldades de obter esse tipo de informação. No centro de Caxias, não há sinalização efetiva, o que já existe em várias cidades, inclusive em Porto Alegre.

Eloi Frizzo/PSB comentou visita feita à cidade de Joinville - SC, na qual, segundo ele, o sistema de informações nas ruas é bastante desenvolvido. Joinville tem um sistema de placas para localização fantástico. Nossa cidade tem falhas nessa área.

Para Gustavo Toigo/PDT, a proposição pode ter grande alcance em Caxias do Sul. Ainda mais com relação ao transporte de massa, o ideal para evitar a questão da poluição e congestionamentos. Além disso, informação correta não deixa de ser um serviço público.

Alaor de Oliveira/PMDB lembrou que, ano passado, apresentou um projeto para que fossem colocadas no centro placas com tinta fosforescente, o que facilitaria a localização a noite. Lembrou ainda outro projeto de sua autoria, vetado pelo Executivo, que determinava que as paradas de ônibus fossem numeradas.

24/02/2010 - 19:12
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo