Voltar para a tela anterior.

Vereador Rodrigo Beltrão participa do 1ºFórum Social Mundial da Serra Gaúcha


O Vereador Rodrigo Beltrão/PT vai participar a partir desta sexta-feira das atividade do 1º Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha, em Bento Gonçlves. O evento acontece nos dias 22, 23, 24 de janeiro.

Este Fórum na Serra Gaúcha faz parte dessa grande rede de movimentos sociais, cooperativas, ONGs, sindicatos, estudantes, Partidos Políticos, entre outras organizações, que em janeiro de 2001 realizaram em Porto alegre o 1º Fórum Social Mundial, com o lema " Um outro mundo é possível". Este ano o FSM comemora 10 anos e promove um Seminário de Avaliação em Porto Alegre e Região Metroplitana, entre os dias 25 a 29 de janeiro. Paralelo ao FSM acontecerá o Acampamento Intercontinental de Juventude, na cidade de Novo Hamburgo.

O 1º Fórum Social Mundial, etapa Serra Gaúcha é um evento inédito, pois apresenta como tema central "Outro modelo de desenvolvimento é possível. Que Serra Gaúcha queremos?", em que o foco da discussão será o modelo de desenvolvimento regional. O evento será dividido em eixos temáticos, abrangendo temas como Economia Solidária, Educação, Cultura, Reforma Urbana, Agricultura Familiar, Segurança, Saúde, entre outros temas. Em conjunto com o Fórum, acontece a 1º Feira Regional de Economia Solidária da Serra Gaúcha, e o 1º Acampamento Regional do FSM da Serra Gaúcha.

1º Fórum Regional de Legisladores e Gestores Públicos Locais

Horas antes da Abertura Oficial do 1º Fórum Social Mundial da Serra Gaúcha, acontecerá o 1º Fórum Regional de Legisladores e Gestores Públicos Locais. Este evento que se realizará no Hotel Dall'onder, a partir das 13:30h desta sexta-feira, pretende reunir prefeitos, secretários, deputados e vereadores da nossa região para discutir os temas referentes a serra gaúcha, e apontar soluções através de parcerias e políticas públicas conjuntas para os problemas regionais.

O Vereador Beltrão representará a Câmara Municipal de Vereadores nesta atividade inédita. Beltrão espera que ao final deste encontro se estabeleça um compromisso através de uma carta que aponte algumas diretrizes conjuntas em que proporcionem uma integração das políticas de desenvolvimento regional.

22/01/2010 - 11:25
Assessoria do Vereador Rodrigo Beltrão>Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo