Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti chama atenção para uma Universidade Federal em Caxias

Vereador também destaca a dificuldade de negociação da Fenaban com bancários


O Vereador Pedro Incerti/PDT, na Sessão desta quarta-feira (30), citou uma matéria do Jornal Zero Hora do mesmo dia, que fala da inauguração de uma Universidade Federal em Caçapava, a Unipampa. O Vereador afirmou que há uma luta na Casa por uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS em Caxias. A nossa luta é pela conquista de uma extensão da Universidade Federal para Caxias. As coisas estão ocorrendo aqui perto da nossa região, nós também queremos, estamos reivindicando.

Incerti destacou que essa inauguração é uma boa notícia. Faço esse registro porque as coisas estão acontecendo aqui perto, eu diria que o nosso ânimo se renova com essas noticias.

O Vereador Assis Melo/PCdoB afirmou que essa é uma luta de todos. Precisamos por essa campanha na rua para que as pessoas possam se manifestar assinando um abaixo-assinado. Temos que nos animar e arregaçar as mangas.

Pedro Incerti também salientou a questão dos bancários afirmando que a negociação com os banqueiros é difícil. Na hora de negociar com os funcionários, responsáveis pelo desempenho, aí é negada a reposição salarial. A pressão da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), dos banqueiros, do governo federal, é grande. Temos dificuldade, temos uma paralisação nacional.

Assis Melo falou que o movimento dos bancários poderia ser ainda maior. Não só em defesa dos salários mas, a luta para que haja a redução dos juros e por investimentos nas áreas sociais.

30/09/2009 - 20:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo