Voltar para a tela anterior.

Vinicius se despede do Legislativo caxiense

A partir de 1º de janeiro, vereador ocupará cadeira na Assembleia


As lembranças de 12 anos, como parlamentar de Caxias do Sul, permearam o pronunciamento do vereador Vinicius Ribeiro/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/12). A partir da tribuna, o pedetista revelou que deverá ocupar cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nos dois próximos anos. Afirmou que pretende defender os anseios do município na capital do Estado.

O vereador detalhou que a mudança para o cargo de deputado estadual, deve-se as eleições de 2010, onde obteve 29.041 votos. Na oportunidade, conquistou posto na suplência de sua bancada. Após as últimas eleições municipais, herdou a titularidade na Assembleia dos deputados pedetistas Alceu Barbosa Velho e Paulo Azeredo, eleitos, respectivamente, prefeitos em Caxias do Sul e Montenegro.

Vinicius relembrou seu início na Casa, como assessor do ex-vereador Edson Nespolo, em 1996. Referiu sua primeira eleição para o Legislativo Caxiense, em 2000, tornando-se um dos vereadores mais novos da história do município, assumindo uma cadeira com 23 anos. O pedetista citou o período que ocupou a presidência da Câmara, em 2003.

Na ocasião, o vereador dedicou palavras de gratidão para cada um dos colegas da Casa. Afirmou que a atuação no Legislativo originou amadurecimento em sua carreira política. A manifestação rendeu saudações dos parlamentares Alaor de Oliveira/PMDB, Edson da Rosa/PMDB, Elói Frizzo/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Francisco Spiandorello/PSDB, Gustavo Toigo/PDT e Mauro Pereira/PMDB.

Na mesma linha, o vereador Renato Nunes/PRB desejou sucesso ao vereador, nos novos desafios. Ponderou que as divergências políticas, entre eles, não diminuíram sua admiração por Vinicius. Incentivou o futuro deputado a lutar por demandas da região serrana. A opinião foi compartilhada pelo vereador Guiovane Maria/PT.

12/12/2012 - 22:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo