Voltar para a tela anterior.

Após três mandatos, Daneluz se despede do Legislativo caxiense

O vereador disse que espera assumir cadeira na Assembleia, em janeiro


Foi em tom saudoso que o vereador Marcos Daneluz/PT ocupou, na sessão desta terça-feira (11/12), o seu último espaço no grande expediente da Câmara. Após três mandados consecutivos, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, Daneluz utilizou o espaço para se despedir dos colegas e agradecer o apoio de familiares, assessores, comunidade e demais vereadores. Nas eleições de outubro passado, ele concorreu a prefeito da cidade, pelo Partido dos Trabalhadores.

O petista reconheceu ter aprendido, sobretudo, ao longo do ano passado, quando esteve à frente da Presidência do Legislativo. Destacou que espera assumir vaga na Assembleia Legislativa, no dia 1º de janeiro de 2013. Garantiu que será um defensor das necessidades de Caxias do Sul.

No momento, Daneluz está na primeira suplência do partido, no Legislativo estadual, a partir dos resultados do pleito eleitoral de 2010 e das nomeações do governador Tarso Genro, para o secretariado. Ele deverá assumir a vaga, a partir das eleições dos deputados petistas Alexandre Lindenmeyer e Luis Fernando Schmidt, para as prefeituras de Rio Grande e Lajeado, respectivamente.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, Daneluz sempre soube dar apoio, quando necessário, e se portou como um membro da oposição consciente, colocando a comunidade em primeiro lugar, nas suas votações. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB desejou sucesso a Daneluz.

O vereador Edson da Rosa/PMDB enfatizou o respeito com que o petista conduziu a sua carreira política. Despediu-se, também, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB. Para o vereador Francisco Spiandorello/PSDB, Daneluz desempenhará bem o papel de deputado estadual.

11/12/2012 - 22:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo