Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira repercute reunião com conselheiros tutelares

Ele é o relator do projeto do Executivo que estende mandatos


A reunião com conselheiros tutelares foi a pauta do vereador Mauro Pereira/PMDB, na plenária desta quinta-feira (06/12). Relator do projeto que altera a vigência do mandato dos conselheiros, ele usou o espaço para apresentar a discussão, ocorrida na tarde de ontem, aos demais parlamentares.

A proposição é de autoria do Executivo Municipal e determina que o mandato, hoje de três anos, passe a ser de quatro anos, a fim de se adequar à legislação federal. Em Caxias do Sul, o atual mandato se esgotará em outubro de 2013. As novas eleições serão realizadas em todo território nacional, no final de 2015, segundo o vereador.

Essa modificação acarretaria uma transição de dois anos e três meses no mandato dos conselheiros caxienses. A proposta do Executivo, conforme Mauro Pereira, é de que seja realizada uma eleição em 2013, para um mandato mais curto, e outra em 2015, para se alinhar com as demais cidades.

Segundo ele, muitos se manifestaram, na reunião, pela prorrogação do atual mandato, defendendo que os cofres públicos municipais economizariam cerca de R$ 500 mil, que seriam gastos na eleição. Mauro alegou que ainda não tem uma posição definida sobre o assunto e que aguarda por nova manifestação do Executivo.

Para a vereadora Ana Corso/PT, que também participou daquela reunião, a prorrogação do mandato seria a melhor alternativa, pois não haveria descontinuidade no trabalho, nem gastos desnecessários para o município.

O projeto deverá ser votado ainda este ano.

06/12/2012 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo