Voltar para a tela anterior.

Renato convoca reunião para tratar da escola técnica do Fátima

O encontro será na segunda-feira, no terreno da construção


A situação das obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no bairro Fátima, voltou a permear as manifestações do vereador Renato de Oliveira/PC do B. Na sessão ordinária desta quinta-feira (06/12), o parlamentar convocou os vereadores para comparecerem à reunião, na sede das obras, na próxima segunda-feira às 19 horas.

Segundo o comunista, ao encontro, deverão comparecer representantes da empreiteira responsável pela construção. Ele aproveitou para criticar a postura da empresa vencedora da licitação, na condução das obras. Lamentou que os cinco prédios devessem estar concluídos em dezembro de 2010, conforme o processo licitatório. Destacou que os alunos também precisam comparecer à reunião, para pressionar os responsáveis pela construção.

O vereador citou que a obra se encontra embargada há mais de cinco meses, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para ele, a empresa vencedora da licitação não demonstra interesse em concluir o processo.

Renato afirmou que o governo federal investiu cerca de R$ 14 milhões, na nova escola técnica. Ele apontou que, dos 534 alunos matriculados no início do ano, cem abandonaram o curso, pela ausência de perspectiva de conclusão dos novos prédios, que abrigarão laboratórios específicos para as aulas. Atualmente, a escola funciona na Rua Mário De Boni. O pronunciamento foi saudado pelo vereador Mauro Pereira/PMDB.

Na mesma linha, o vereador Rodrigo Beltrão/PT salientou que os alunos estão evitando entrar na justiça, cobrando os prazos da obra. Segundo ele, os estudantes temem que a iniciativa influencie um atraso maior para conclusão dos prédios.

06/12/2012 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo