Voltar para a tela anterior.

Frizzo aborda mudanças na Secretaria de Infraestrutura e Logística

O parlamentar avaliou a saída de Albuquerque e a nomeação de Caleb de Oliveira


A troca de secretários da pasta estadual de Infraestrutura e Logística pautou o pronunciamento do vereador Elói Frizzo/PSB, em seu retorno ao Legislativo, na sessão ordinária desta quinta-feira (29/11). Com a saída do deputado federal Beto Albuquerque/PSB da secretaria, assumiu o cargo o presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, oficial técnico legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul, cedido ao governo do estado, sem ônus para a Casa.

Segundo Frizzo, a relação entre Albuquerque e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), vinculado àquela pasta, estava desgastada. Conforme o vereador, o órgão estaria tratando com descaso as solicitações do ex-secretário. A nomeação de Caleb, cuja carreira política foi construída em Caxias, representa, para Frizzo, um diálogo permanente entre a Serra gaúcha e o governo do Estado.

O parlamentar lembrou os recorrentes problemas das rodovias da região. Para ele, em grande parte, são ocasionados por veículos pesados que trafegam pela Rota do Sol (RS-453). Sugeriu, inclusive, a implantação de uma balança rodoviária, a fim de controlar o peso das cargas e dos veículos.

Frizzo adiantou que o governador Tarso Genro estará na cidade, junto com o novo secretário de Infraestrutura, na próxima segunda-feira.

A possibilidade de implantação do trem regional também foi abordada pelo parlamentar. Ele propôs a criação de uma comissão, na Casa, para tratar do assunto. Defendeu o veículo como um meio de transporte viável para a região.

O vereador Mauro Pereira/PMDB disse acreditar que faltou respeito com o Legislativo caxiense, por parte da antiga gestão da pasta de Infraestrutura e Logística. Salientou, ainda, o desinteresse dos políticos para com a questão do trem regional.

29/11/2012 - 20:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo