Voltar para a tela anterior.

Corina Meletti é Cidadã Caxiense

A homenageada está marcada pela proteção aos animais


A Câmara Municipal de Caxias do Sul fez a entrega, na noite desta quinta-feira (22/11), do título de Cidadã Caxiense a Corina Líbera Pivotto Meletti. Na solenidade, falou em nome do Legislativo a vereadora Ana Corso/PT, proponente da homenagem. Ana contou um pouco da história de Corina, destacando a preocupação e cuidado com os animais. Conforme a vereadora, a homenageada foi umas das fundadoras da Sociedade Amigos dos Animais (Soama), em 1998. Corina esteve a frente, também, da fundação da Organização Não Governamental SOS, em 2006, e da SOS Animal, Proteção e Castração, em 2008.

Após a exibição de um vídeo sobre a homenageada, o vereador Renato Oliveira/PCdoB, presidente da solenidade, entregou a ela o diploma de Cidadã Caxiense. Na sequência, o presidente do Conselho dos Cidadãos Honorários, Ivan Machado, passou-lhe a carteira de identidade de conselheiro.

Da tribuna, a Cidadã Caxiense falou do amor que dedica aos animais. Ela e seu esposo, Adelci Meletti, começaram recolhendo animais em casa e lutaram pela construção e manutenção de um abrigo.

Em nome do Poder Executivo, o secretário municipal da Habitação, Paulo Dahmer, parabenizou Corina e salientou que ela merece o reconhecimento de toda a comunidade caxiense pelo trabalho realizado.

Corina Libera Pivotto Meletti nasceu em 14 de setembro de 1938, no interior de Flores da Cunha (RS). É filha de João Pivotto e Orsolina Martinelli Pivotto, irmã de Helena, Vicente e Ulderico. De seu casamento com Adelci Meletti nasceram os filhos Felipe Augusto e Denise Luciana, mãe de Maurício, seu único neto.


22/11/2012 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo