Voltar para a tela anterior.

Regulação de publicidade imobiliária será encaminhada a órgão externo

Outro projeto de Denise, o programa de doação de sangue buscará parecer da prefeitura


A proposta que obriga o nome e o registro profissional dos responsáveis técnicos por empreendimentos imobiliários, em peças publicitárias de lançamento, será encaminhada para as Delegações de Prefeituras Municipais (DPM). A vereadora Denise Pessôa/PT, autora do projeto, apresentou o requerimento de baixa, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/11). Ou seja, caberá ao órgão opinar tecnicamente, sobre a matéria.

Denise relatou que o objetivo da proposta é valorizar os profissionais de engenharia e arquitetura da região. Referiu que, se sancionada pelo prefeito, as peças publicitárias, impressas ou digitais, deverão informar os dados profissionais dos técnicos envolvidos na obra, em fonte legível. De acordo com o texto, o descumprimento das possíveis normas acarretaria em penalidades, incluindo multas, até a apreensão do material.

A parlamentar também encaminhou outra solicitação, aprovada por todos os vereadores, para que o Executivo se manifestasse sobre o projeto, de sua autoria, que cria o programa de incentivo à doação de sangue por servidores municipais. Denise afirmou que a iniciativa regulamentaria a quantidade de dias em que os funcionários públicos poderiam doar sangue e se ausentar do serviço, sem ônus financeiros.

A petista explicou que o limite atual é de um dia a cada ano, respeitando o estipulado na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Se a proposta fosse sancionada, os servidores públicos do sexo masculino poderiam se ausentar por quatro dias ao ano, enquanto que as mulheres estariam liberadas do serviço para doar sangue três vezes, anualmente.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Sim

GENI PETEFFI PMDB Ausente

GUIOVANE MARIA PT Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

MARCOS ANTONIO DANELUZ PT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Ausente

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Presente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Ausente

22/11/2012 - 20:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo