Voltar para a tela anterior.

Sartor quer o camelódromo no antigo Comercial Cesa

Na Tribuna Livre, ele pediu a revitalização da Praça da Bandeira


A defesa pela transferência do camelódromo, para o antigo Comercial Cesa, na Rua Marechal Floriano, pautou a manifestação do presidente da associação de moradores de São Pelegrino, Antíoco Sartor, na Tribuna Livre. Na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (1º/11), ele apoiou o projeto da prefeitura, para que as bancas deixem a Praça da Bandeira, junto à Rua Sinimbu. Apontou para a necessidade de revitalizar a praça.

De acordo com Sartor, o diálogo entre a prefeitura e os camelôs precisa avançar. Pediu, no entanto, que o camelódromo não deixe a região de São Pelegrino. No Cesa, o comércio dos camelôs ficará mais qualificado, observou. Segundo o morador, todo dia, 50 mil pessoas transitam pelo bairro.

Sartor enfatizou, ainda, que a recuperação da Praça da Bandeira beneficiará os 15 mil alunos da região, o segundo polo estudantil do município, depois do campus da Universidade de Caxias do Sul, conforme ele. Lamentou que a viação férrea continue, a seu ver, abandonada. Mas elogiou os técnicos da Secretaria Municipal do Planejamento, pelo projeto de revitalização de São Pelegrino.

01/11/2012 - 17:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo