Voltar para a tela anterior.

Arquivado pedido para encaminhar projeto do Golf Club a órgãos externos

O documento de Denise recebeu 13 votos contrários


Está arquivado o pedido da vereadora Denise Pessôa/PT, para encaminhar a órgãos externos o projeto que institui uma zona de interesse turístico (ZIT), na área ocupada pelo Golf Club da cidade. Na sessão ordinária desta terça-feira (30/10), o requerimento foi rejeitado com 13 votos contrários. A proposta de lei, para o zoneamento, é de autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB e do ex-vereador Elói Frizzo/PSB.

A petista solicitou que o plenário aprovasse o documento, que enviaria a matéria para análise dos conselhos municipais do Turismo (Comtur), de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e de Planejamento e Gestão Territorial (Conseplan). Segundo ela, a área, de pouco mais de 876 mil metros quadrados, pertence à bacia de captação da represa do Faxinal. Defendeu que fossem colhidos os pareceres dos conselhos, devido ao impacto de uma ZIT, no local.

Em contrapartida, o vereador Mauro Pereira/PMDB se posicionou como contrário ao requerimento.  Para ele, a solicitação atrasaria a aprovação do texto. Referiu que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Casa convocará audiência pública para discutir a matéria. O peemedebista adiantou que os conselhos sugeridos serão convidados para o debate. A manifestação foi apoiada pelos parlamentares Rodrigo Beltrão/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

O texto original, para instituir a ZIT, argumenta que a iniciativa auxiliará na garantia dos recursos hídricos da região. A matéria ressalta, ainda, que a medida definirá os parâmetros urbanísticos e a forma de ocupação do solo, na referida área.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Não

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDSON DA ROSA PMDB Não

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Não

GENI PETEFFI PMDB Presente

GUIOVANE MARIA PT Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

MAURO PEREIRA PMDB Não

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Não Votou

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Não

VITOR HUGO GOMES PT Não

30/10/2012 - 20:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo