Voltar para a tela anterior.

Mauro avalia estragos causados pelo temporal

Ele salientou medidas do Executivo, para amenizar danos


Os prejuízos, causados pela forte chuva que caiu ontem, na cidade, pautaram a manifestação do vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta terça-feira (30/10). Conforme ele, 120 casas foram destelhadas, 60 árvores caíram e cerca de 500 pessoas sofreram com danos materiais. Segundo o parlamentar, os maiores prejuízos aconteceram nos bairros Bom Pastor, Desvio Rizzo, Fátima, Monte Carmelo e Planalto.

Por outro lado, Mauro enalteceu a agilidade do poder público, em tomar as devidas medidas, para amenizar os danos. De acordo com ele, equipes do 5º Comando Regional de Bombeiros, Guarda Municipal e voluntários da Defesa Civil trabalharam durante a madrugada e distribuíram 14,4 mil metros de lona aos que tiveram as suas casas destelhadas.

O parlamentar salientou, ainda, que, em função do vento forte, uma árvore caiu e rompeu uma adutora, interrompendo a distribuição de água do Sistema Faxinal. De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, a regularização do abastecimento está prevista, apenas, para a próxima quinta-feira.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB comentou que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade isolou as áreas de risco e organizou o trânsito, em locais atingidos com a queda de barreiras. No mesmo tom, se manifestou o vereador Edson da Rosa/PMDB.

30/10/2012 - 20:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo