Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense lança a 18ª Festa Campeira de Vila Oliva

O evento acontece de 14 a 18 de novembro de 2012


O lançamento oficial da 18ª Festa Campeira de Vila Oliva foi realizado na noite desta segunda-feira (29/10), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Os organizadores do evento, que acontece de 14 a 18 de novembro de 2012, divulgaram a expectativa de oferecerem R$ 30 mil, em prêmios, nas provas campeiras. No distrito caxiense, também estão previstos acampamento, bailes, missa crioula, shows, entre outras atrações culturais.

Antes de coordenar a solenidade, o 2º vice-presidente da Casa, vereador Francisco Spiandorello, se manifestou a partir da tribuna. Destacou que, sistematicamente, a organização da festividade tem escolhido o Legislativo, para a cerimônia de abertura. O pulsar do tradicionalismo se reflete no civismo e no orgulho de ser gaúcho, enfatizou.

O organizador-geral da festa, Ricardo Daneluz, salientou que a novidade desta edição fica por conta da 1ª Expo Vila Oliva. Ressaltou que ela contará com animais, produtos do distrito, máquinas agrícolas. Disse que serão exibidos filmes e outras produções artísticas para estudantes. Conforme Ricardo, as temáticas estarão voltadas a divulgar a cultura local.

O secretário municipal da Cultura, João Tonus, e o coordenador da 25ª região tradicionalista, Jó Arse, apontaram para o contínuo crescimento da festa e para a qualidade da organização.

O tradicionalista Sabiá da Serra e os seus convidados fizeram uma apresentação artística, ao longo da sessão solene.

29/10/2012 - 20:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo