Voltar para a tela anterior.

Legislativo presta homenagem à Escola Especial João Pratavieira

Instituição comemora 50 anos de atendimento a pessoas com deficiência


O meio século de trabalho da Escola Estadual Especial João Pratavieira foi reconhecido pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (04/09). A homenagem foi proposta pela vereadora Denise Pessôa/PT, que, da tribuna, contou um pouco da história da instituição. Segundo ela, a escola atende 180 alunos e oferece oficinas pedagógicas, esportivas, dança e preparação das crianças e adolescentes para o mercado de trabalho.

A diretora da escola, Giani Vargas, e a vice, Jucelise do Carmo Contini, receberam uma placa de homenagem dos vereadores. Giane acredita que a sociedade evoluiu na forma como vê as pessoas com deficiência e reforçou o comprisso da instituição em continuar lutando pelos direitos e inclusão destes. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único, eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo será como um só, finalizou ela, ao citar o trecho da música Imagine, de Jonh Lennon.

Márcia Borges Fernandes, coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), parabenizou o trabalho da escola e capacidade dos professores em compreender as particularidades de cada um dos alunos. Cássio Menegat, que foi aluno da instituição e atualmente trabalha na 4ª CRE, homenageou a a escola entregando flores à diretora.

Familiares de João Prataviera, presentes no plenário, foram lembrados na fala da secretária municipal da Educação, Jaqueline Bernardi. Ela enfatizou que o trabalho de Prataviera inspira, até hoje, outras pessoas na realização de atividades comunitárias e voltadas ao bem estar dos seres humanos.

04/09/2012 - 18:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo