Voltar para a tela anterior.

Fixação de subsídio para a próxima legislatura: Vereadores concordam com índice mas não se comprometem em assinar projeto

Índice deverá ser 6% de acordo com a inflação do ano


Em reunião convocada pela Presidente da Câmara, Vereadora Geni Peteffi/PMDB, nesta terça-feira (04/09), a maioria dos vereadores presentes concordaram com o índice de 6% (seis por cento) de reajuste sobre o subsídio dos vereadores, para Legislatura que assume em 1º de janeiro.  Geni explica que dos 15 vereadores presentes à reunião, 11 concordam com o índice.  Mesmo concordando, nem todos querem assinar o projeto, diz a Presidente.  De qualquer forma vou pedir a redação da matéria e entregar uma cópia a cada parlamentar. A partir de agora, é importante que eles se organizem e consigam a assinatura de nove vereadores para que a matéria possa tramitar e ser submetida ao plenário.

Os outros dois pontos discutidos na reunião foram a inclusão de 13º salário aos parlamentares e o pagamento de 25% (vinte e cinco por cento) de verba de representação, para o cargo de Presidente.  Como as propostas não receberam  a aprovação da  maioria dos vereadores,  Geni adianta  que  não vai dar prosseguimento às demandas. Ela destaca que está tentando encaminhar o assunto da melhor forma possível, mas que não pretende mais chamar reunião para debater a questão.

O projeto de fixação dos subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, para o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016, terá que ser apresentado por nove, dos 17 parlamentares caxienses (a metade, mais um). Isso porque a Mesa Diretora já apresentou um projeto com esse teor, o qual foi rejeitado por maioria de votos, na sessão plenária de 26 de abril passado. Por força de lei, essa matéria terá que ser apresentada e votada antes do dia 5 de outubro deste ano, por causa das eleições municipais.


04/09/2012 - 18:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo