Voltar para a tela anterior.

Câmara recebe alunos da Escola Érico Cavinato

Gremelmaier e Vinicius conversaram com os estudantes


A turma do quarto ano, da Escola Municipal Érico Cavinato, teve a primeira oportunidade de conhecer o Legislativo Caxiense, na tarde desta terça-feira (04/09). Os 27 alunos, do bairro Cidade Nova, foram recepcionados pelos vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT.

Na oportunidade, Gremelmaier ressaltou a função parlamentar de apresentar e votar projetos, para o benefício da população. Ele referiu o caráter democrático da Casa, composta por seis bancadas, na atual legislatura. Na mesma linha, Vinicius detalhou a existência harmônica dos três poderes, no país. O pedetista apontou que os estudantes conheceram o poder Executivo e Legislativo Municipal, na excursão.

A professora Marilene da Silva acredita que o processo de aprendizado é acelerado com o passeio pelos prédios públicos. Citou que os alunos estão analisando o funcionamento das diferentes esferas políticas, em sala de aula. A docente Joseane Maciel também acompanhou a visita.

A relações públicas, Rejane Lizot, apresentou as dependências da Câmara, para a turma. A visita tem prosseguimento na tarde de amanhã, com outra classe de quarto ano, da mesma instituição de ensino.

04/09/2012 - 16:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo