Voltar para a tela anterior.

Prefeitura responderá sobre fiscalização de trânsito

O requerimento da bancada petista foi aprovado em plenário


O funcionamento da fiscalização de trânsito, na cidade, originou um requerimento dos vereadores petistas. O documento recebeu aprovação dos parlamentares, na sessão ordinária desta quinta-feira (30/08), e será encaminhado ao poder Executivo municipal. Conforme os autores, a matéria visa a esclarecer o número de funcionários e a frota da fiscalização.

O vereador Mauro Pereira/PMDB elogiou o acompanhamento do trânsito, em Caxias do Sul. Para ele, as blitze têm contribuído com a educação dos motoristas, coibindo a execução das infrações. O peemedebista disse acreditar que o quadro de fiscais deveria ser incrementado pela administração municipal. No entanto, ponderou que o período eleitoral impede a nomeação de novos profissionais. A opinião foi compartilhada pelo vereador Francisco Spiandorello/PSDB. O tucano incentivou a implantação do monitoramento em tempo integral das vias do município.

Na sequência, o vereador Guiovane Maria/PT concordou que a atuação dos fiscais é realizada de modo satisfatório, na região. Sugeriu que os horários de blitze sejam estendidos pela madrugada, nos finais de semana. Em contrapartida, o petista lamentou que a legislação existente possibilite o envio, para a penitenciária, de cidadãos que ingeriram pequena quantidade de bebida alcoólica superior ao permitido.

A solicitação requer o efetivo, turnos e horários de trabalho dos fiscais, no município. De acordo com os proponentes, a realização de horas extras também é questionada. Na mesma temática, o texto pergunta sobre o planejamento, para a contratação de novos concursados.

O requerimento também aborda os veículos de fiscalização. Segundo os petistas, quantidade, marcas e modelos da frota deverão ser informados. O documento solicita, ainda, o número de fiscais por viatura, no expediente. Os critérios hierárquicos da subdivisão da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade foram alvo de petição.

A bancada petista é liderada pela vereadora Denise Pessôa. Os parlamentares Ana Corso, Guiovane Maria, Rodrigo Beltrão e Vitor Hugo Gomes completam a sua composição.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Sim

GENI PETEFFI PMDB Presente

GUIOVANE MARIA PT Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Sim

VITOR HUGO GOMES PT Sim

30/08/2012 - 19:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo